Vida de designer não é fácil. Muitas vezes um designer precisa ser também vendedor, administrador, psicólogo, e por aí vai. Portanto, ser designer é:
- Ter o despertador para avisar a hora de ir dormir, e não a hora de acordar;
- Ter uma dieta a base de café, Coca-Cola e RedBull;
- Ter fones de ouvidos quase implantados na sua cabeça;
- Tomar café da manhã, almoço e jantra ao mesmo tempo;
- Ter os amigos que dizem “Que bonito isso!” mas não entendem o conceito;
- Ter mais fotos de coisas do que de sua família;
- Saber usar o Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver mas não entender como usar o Excel;
- Comprar revistas de R$ 50 mas não ter tempo de ler;
- Não conseguir olhar para qualquer coisa gráfica sem tentar melhorá-la na sua cabeça;
- Não conseguir andar pelo shopping sem criticar embalagens de produtos;
- Ouvir sua vó lhe apresentar orgulhosamente como o “artista” da família;
- Ouvir sua mãe dizendo que tem um filho que trabalha com uns negócios de computador;
- Ser confundido como “técnico em informática” pois “você passa muito tempo na frente daquele tal computador”;
- Terminar o projeto após 3 meses e 20 rodadas de aprovação para o cliente dizer “não sei…acho que não ficou muito legal”;
- Passar metade do projeto convencendo o cliente que você sabe o que está fazendo;
- Passar a outra metade do projeto explicando ao cliente que você está cobrando pelo seu conhecimento;
- Ter alguém para dizer "Meu sobrinho também faz "dizáin" ". E quando questionado sobre em qual período ele se encontra, escutar um “Tá terminando o Ensino Médio”;
- Acordar pensando em duas coisas: 1) você precisa parar com isso. 2) você precisa cobrar mais caro por isso;
- Passar metade da vida falando pra todo mundo que “logomarca” não existe;
- Desistir de ensinar a todo mundo que “logomarca” não existe;
- Estranhar aquela luz amarela no céu quando você finalmente sai de casa durante o dia;
- Ter que explicar a um cliente que uma gráfica não imprime uma imagem JPG com resolução de 72dpi e em RGB para fazer um outdoor;
- Ter que explicar ao cliente o que é JPG, dpi, RGB e “cêmique“;
- Ter que explicar que Pantone não é aquele pão com frutas cristalizadas que vendem no natal;
- Acordar dia após dia, sabendo que essas coisas nunca vão mudar e mesmo assim pensar: “Eu não me vejo fazendo nada melhor na vida. Amo tudo isso”
Achei esse texto na net muito interessante, tenho certeza que muitos se identificam pelo menos com algum item acima.
Beijos....
Priscila Silva
muito bom conhecer mais sobre nosso futuro...
ResponderExcluirme identifico com quase tudo ai!
rachei!