sábado, 11 de setembro de 2010

Como colocar Efeito Gradient no Brush

Como colocar Efeito Gradient nos brushes?


Com o photoshop aberto, seja ele qual for, o importante é sempre a organização. O bom desempenho no photoshop depende de força de vontade, paciência e organização das layers.

Com esta dica,poderá colocar qualqur efeito no brush.Colocarei aqui o que mais uso que é o Gradient.

As layers são camadas, é o que permite criar e manipular as imagens, salvando em fomato psd (photoshop) você poderá abrir o arquivo e mudar o que quiser,apagando a layer e criando outra em cima se for o caso.

Vamos lá, muitas pessoas me perguntam como eu aplico efeito nos brushes, montei este tutorial especialmente para elas.

Começaremos apenas usando os brushes neste tutorial.

Esta é o documento em branco pronto ancioso por uma imagem a preenche-lo.

Perceba que do lado direito temos uma janela escrito layers, por enquanto nela está nossa background com um cadeado. Ela está bloqueada, você não conseguirá fazer nada nela assim,isto resolve da seguinte maneira, clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse em cima da imagem,logo aparecerá esta caixinha,onde pode dar um nome, mudar a cor,mode e opacidade, ou pode apenas dar ok, ela será renomeada de layer 0.


Vamos inserir um Brush


Se você não tem muitos brushes legais, recomendo o site brusheezy.com , faça um cadastro rápido e poderá baixar vários brushes incríveis que darão um toque mais sofisticado aos seus trabalhos.

Crie uma layer fazendo o seguinte:

Vá na janela Layers e clique no ícone como mostra a imagem

Em seguida ela aparecerá em cima da sua layer 0, com nome layer 1, é importante que não a pinte, ela não aparecerá na frente da sua background por ser um arquivo” transparente”, dando a liberdade de criar todos os efeitos.
Altere o nome clicando devagar sobre a layers duas vezes, para brush 1 ,caso crie outras layers será difícil a identificação .

Vá em brushes , para quem não sabe onde eles ficam ai vai uma imagem de como a layer deve estar (selecionada) é onde você seleciona a ferramanta brushe (ou pincel),e onde as altera
 
Dica: Use os atalhos ] para almentar o brush e [ para o diminur .


Escolha um brush, este que uso é o starwalt_flourish1,que baixei no brusheezy,caso facilite o seu aprendizado,escolha uma forma e clique dentro na área, com uma cor qualquer.

Obs: é improtante que preste atenção se o seu brush está sendo aplicado na layer 1,caso contrário o trabalho não dará certo.

Perceba este símbolo fx, é ali que estão nosso efeitos.
Dê um clique nele aparecerá as seguintes opções do blanding options, escolha a Gradiente Overlay.
Aqui você usa sua criatividade para inventar uma combinação de gradiente para dar vida ao seu brush

O preto e branco já deu um efeito bem legal não é mesmo? Mas vmaos deixar mais vivo?


Clique em cima da barrinha e aparecerá esta janela Gradient Editor

Você pode escolher os gradientes que o programa lhe oferece,mas se procura algo mais personalizado e do seu jeito, clique nos baldinhos e altere as cores nas tabelas que desejar,clicando ao lado de qualquer baldinho da parte inferior criará mais um para deixar seu gradiente com quantas cores desejar.Farei este com 5 cores.
DÊ Ok assim que ficar satisfeito com as cores, percba que as cores se misturam,é importante pensar em tons que ficarão agradáveis.




Poderá escolher também o ânglo, nesta barra style do gradiente:

Xerete bastante,esperimente as várias formas e em seguida dê ok




Agora que já sabe como dar efeito nos brushes experimente criar layers e aplicar brushes diferentes. Você pode girar o brushes indo em= Edit > Transform> Rotate:

Ou use o atalho do teclado Ctrl T.


Assim que decidida a forma dê ENTER.

Lembre-se: Para a imagem não sofrer deformações segure o shift, caso queria dar uma deformada como a imagem abaixo, segure o Ctrl e puxe as laterais.

Agora é só experimentar e fuçar.




A partir desta imagem, e os conhecimentos adquiridos por enquanto, tente fazer algo do tipo:

“imagem final”

Esta é uma das técnicas que usei para fazer esta edição:
 


Postado por  Thalita A.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário